22.4 C
Amambai
sexta-feira, 17 de maio de 2024

Amambai participa da 12º Etapa Estadual do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

- Publicidade -

Na noite desta terça-feira (23), a Prefeitura de Amambai foi honrada por sua dedicação ao empreendedorismo local, ao participar e ser reconhecida na etapa estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. O evento, realizado na sede do Sebrae/MS em Campo Grande, destacou as iniciativas inovadoras de prefeituras de Mato Grosso do Sul, incluindo Amambai.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Roberto Racchtiune, representou Amambai no evento e expressou o orgulho do progresso alcançado no município por meio do programa Cidade Empreendedora. Ele enfatizou como a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos tem proporcionado oportunidades de emprego, complementado pelo ágil trabalho da Casa do Trabalhador. “Agradecemos ao prefeito Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira por todo o investimento nesse programa Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae/MS. Estamos determinados a continuar incentivando o empreendedorismo e promovendo o desenvolvimento sustentável em Amambai.”, destacou secretário.

O programa Cidade Empreendedora tem impulsionado o desenvolvimento econômico em Amambai, facilitando não apenas a capacitação profissional, mas também a integração dos aprendizes no mercado de trabalho. Muitos alunos dos cursos profissionalizantes conquistaram empregos em suas áreas de aprendizado, demonstrando o impacto positivo dessas iniciativas no desenvolvimento econômico local.

A 12ª edição deste prestigiado prêmio destaca práticas e experiências de gestão voltadas para a melhoria do ambiente de negócios, o estímulo ao empreendedorismo e o desenvolvimento territorial.


Histórico
Desde 2001, o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora destaca as ações realizadas pela gestão pública municipal voltadas para o desenvolvimento econômico e social. Neste período, projetos de prefeituras de MS também foram reconhecidos na etapa nacional da premiação, sendo: Campo Grande (5ª e 7ª edições), Maracaju e Itaquiraí (8ª edição), Nova Andradina (9ª edição) e Chapadão do Sul (10ª edição, e duas premiações na 11ª).


Confira os municípios vencedores na etapa estadual:
• Categoria Simplificação & Fomento ao Empreendedorismo: Coxim
• Categoria Sala do Empreendedor: Nova Alvorada do Sul
• Categoria Compras Governamentais: Brasilândia
• Categoria Empreendedorismo na Escola: Rio Brilhante
• Categoria Inclusão Produtiva: Porto Murtinho
• Categoria Turismo & Identidade Territorial: Rio Verde de Mato Grosso
• Categoria Sustentabilidade & Meio Ambiente: São Gabriel do Oeste
• Categoria Empreendedorismo Rural: Costa Rica
• Categoria Cidade Empreendedora: Chapadão do Sul

Amambai participa da 12º Etapa Estadual do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Fonte: Secom com informações da Assessoria Sebrae/MS

Fotos: Assessoria Sebrae/MS

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -