terça-feira, 30 de abril de 2024

Em parceria com a Prefeitura de Amambai, caminhão itinerante da Expedição do Conhecimento inicia ações nesta terça-feira

Promovida pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul do Mato Grosso do Sul (CONISUL) com a Itaipu Binacional, em parceria com a Prefeitura de Amambai, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente, através do Coletivo Educador, com a SANESUL e com o Sindicato Rural, o caminhão itinerante da Expedição do Conhecimento inicia suas atividades no município nesta terça-feira, 9 de abril.

O objetivo da ação é informar, conscientizar e sensibilizar a comunidade para a importância da preservação ambiental, tendo como modelo atos de implementação para sociedades sustentáveis previstas pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, trazendo ciência e educação ambiental para crianças, jovens e adultos de forma lúdica e totalmente gratuita.

O conteúdo relativo à água, energia e sustentabilidade é direcionado para os alunos de 4º a 5º ano, a partir dos 6 anos de idade, sendo contemplados os estudantes da rede de ensino municipal. Além disso, serão recebidas as caravanas das cidades de Paranhos, Aral Moreira e Coronel Sapucaia.

A programação acontece no Tattersal de Leilões do Parque de Exposições de Amambai até o dia 11 de abril, das 7h às 11h e das 13h às 17h para o público escolar. Durante o período noturno, das 18h às 19h, as atividades serão abertas para crianças da comunidade local acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM