sexta-feira, 3 de maio de 2024

Yumi Samurio e Elvis Ortiz conquistam títulos de Miss e Mister 2024 da Aldeia Amambai

Na noite desta sexta-feira, 19 de abril, data em que é celebrado oficialmente o Dia dos Povos Indígenas, a comunidade da Aldeia Amambai realizou o Concurso de Miss e Mister 2024. Yumi Samurio e Elvis Ortiz foram escolhidos pelos jurados e pelo público, após um belo desfile, como o casal que mais representou a comunidade.

A competição destacou não apenas a beleza, mas também a cultura e a representatividade dos guarani kaiowás com trajes e acessórios indígenas.

Durante o ato, a vice-capitã da Aldeia, Lurdelice Oliveira falou sobre a importância do evento e de todas as ações realizadas para comemoração. “É um grande desafio estar a frente desta comunidade, mas é gratificante ver nosso trabalho dando resultado”, afirmou.

O secretário de Assuntos Indígenas, Zenaldo Moreira, ressaltou a resistência e agradeceu a presença de todos. “Comemoramos mais um ano esta data tão relevante para o nosso povo, viva a resistência do povo guarani-kaiowá”, disse.

Edinaldo Luiz de Melo Bandeira parabenizou toda a comunidade e falou que seu coração está junto às Aldeias. “Tenho orgulho de estar terminando meu segundo mandato trabalhando pelo desenvolvimento não só da nossa cidade, mas de todas as nossas comunidades”, concluiu.

A semana dos povos originários continuará a oferecer eventos esportivos neste domingo, 21 de abril, com atividades que visam celebrar, educar e promover a rica herança cultural dos povos indígenas, reafirmando o papel fundamental que desempenham na tapeçaria cultural do Brasil.