31.2 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

Coordenação do IBGE em Amambai promoveu reunião com segmentos da sociedade e informou sobre censo no município

- Publicidade -

A coordenação municipal do censo demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), promoveu nesta semana uma reunião com representantes de segmentos da sociedade para informar a respeito do trabalho que vem sendo realizado no município. 

No encontro, que contou com a presença de vereadores e secretários municipais, a coordenadora de área, Rosemeire Freitas  e coordenadora de sub-área, Amanda Martinelli, informaram que dos 89 setores em que o município é dividido, 70 já estão com o censo concluído, faltando apenas 19 para concluir definitivamente o trabalho de recenseamento. 

Até o momento, foram entrevistados 11.168 domicílios, alcançando o quantitativo de 32.284 de pessoas moradoras de Amambai. Vale ressaltar que este número será modificado assim que outros 19 setores forem concluídos, sendo que a maioria deles encontram-se na Aldeia Amambai, reserva com quantidade significativa de moradores. 

Desafios para o recenseamento em Amambai

As coordenadoras salientaram que os recenseadores estão enfrentando muitos desafios para realizarem o censo no município. Para se ter uma ideia, já foram 193 recusas a responder o questionário, o que afeta demasiadamente a produção do quantitativo de amambaienses, levando em consideração que a média de pessoas por casa é de 3. 

Um dos motivos que levam os moradores a não responderem o censo ou responderem de forma divergente da realidade, de acordo com a coordenação municipal, é o medo de haver o cruzamento de informações entre o IBGE o sistemas como o da Receita Federal e o CAD ÚNICO, implicando em tributos adicionais ou interrompimento de benefícios. Entretanto, Rosemeire e Amanda ressaltam que isso jamais vai acontecer, pois as informações pessoais no censo no censo são sigilosas. 

Então, faça sua a parte! Receba os recenseadores e contribua para a aferição do crescimento populacional de Amambai! 

Coordenação do IBGE em Amambai promoveu reunião com segmentos da sociedade e informou sobre censo no município Coordenação do IBGE em Amambai promoveu reunião com segmentos da sociedade e informou sobre censo no município Coordenação do IBGE em Amambai promoveu reunião com segmentos da sociedade e informou sobre censo no município

Fonte: Patrícia Dapper/SECOM

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -