Na última segunda-feira, 2 de janeiro, um incêndio comoveu a população amambaiense. Ainda com causa desconhecida, uma residência localizada na Vila Cristina foi totalmente destruída deixando uma família desabrigada.
A moradora Maria Tereza da Cruz, conhecida como Maria das Plantas por comercializar mudas em bares e lanchonetes do município não estava na residência no momento e foi informada enquanto trabalhava sobre o ocorrido.
Assim que soube sobre o incidente, o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, acionou a equipe da Secretaria Municipal da Cidade, comandada pelo servidor David Nicoline, para que de imediato tomassem uma providência que atendesse a família atingida.
Segundo David, com a nova visão da gestão de Dr. Bandeira para evitar abandonos ou negociações que tiram a oportunidade de outros amambaienses serem atendidos, os beneficiários do Programa Substituição de Moradia Precária só recebem a posse definitiva das casas após residirem no local por 10 anos cumprindo todas as normas previstas na Lei.
Com isso, as casas pertencem a Prefeitura, que concede apenas sua permissão de uso até todos os termos estabelecidos serem concluídos, dessa forma se tornou possível oferecer a nova moradia à amambaiense.
“Uma casa do programa em situação de abandono foi encontrada, entramos em contato com a dona Maria e a levamos até essa residência localizada no Pôr do Sol II para saber se ficariam bem ali, no mesmo momento ela aceitou, agradecendo a administração por toda a ajuda. A moradia passará por restauração, pois apesar de nova, esteve abandonada por algum tempo”, afirmou.
Agora, a Secretaria tomará todas as medidas necessárias, estruturalmente e judicialmente, para que a família recupere sua dignidade e possa viver em uma casa adequada e segura.
Fonte: Bruna Corrêa/SECOM