23.1 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Nota de Esclarecimento

- Publicidade -

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (SEDESC) e da Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM), vem a público esclarecer que, assim como a população amambaiense, foi surpreendida com o ocorrido envolvendo o espetáculo Show do Cupido na noite deste domingo,12 de março. 

É comum a administração pública incentivar manifestações de artistas que nos procuram e oferecem como contrapartida, benefícios para a nossa população, que no caso da companhia circense em questão seria retorno financeiro a uma entidade do município, qualificação de profissionais locais com uma oficina de circo e ingressos gratuitos para crianças carentes. 

<strong>Nota de Esclarecimento</strong>
Arte produzida pela Prefeitura de Amambai com base na divulgação própria do Show do Cupido.

Conforme verificação prévia com base no portfólio disponibilizado pelos artistas e levando em consideração que a companhia está em turnê pelo Mato Grosso do Sul, nada foi encontrado que desabonasse a trupe até então. Por isso, a administração concordou em auxiliar na divulgação do “espetáculo”. 

O material foi produzido com base na própria arte de divulgação do Show do Cupido, que remete à personagens como Homem de Ferro, Coringa, La Casa de Papel e que em momento algum faz menção ao conteúdo impróprio para crianças e muito menos à faixa etária indicada para o espetáculo das 20h30, como bem pode ser observado nas demais artes que se encontram publicadas na página do circo.

<strong>Nota de Esclarecimento</strong>
Material usado para a divulgação do Show do Cupido na página do espetáculo. Nota-se que não há nenhuma menção quanto à restrição de idade.

Além disso, a companhia foi omissa e não se preocupou em restringir o acesso de menores de 16 anos ao recinto onde ocorreu o “espetáculo”, fator que também não foi levado em consideração na venda dos ingressos tanto pelo site quanto nos pontos físicos e muito menos na divulgação feita pelos membros da trupe nas escolas do município e no material produzido e deixado por eles com os estudantes. 

Diante disso, a Prefeitura de Amambai manifesta seu repúdio à qualquer ação “artística” ou não que coloque crianças e adolescentes em situações como as ocorridas durante a apresentação do Palhaço Cupido e informa que já está tomando as providências cabíveis.

Abaixo está o material de divulgação da companhia em outros municípios do Estado. Todos sem especificação de faixa etária.

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -