21 C
sábado, 4 de maio de 2024

Mercado Municipal realiza Arraiá no dia 1º de julho em Amambai

O Mercado Municipal Gasparino Moraes de Lima convida toda a população para participar do Arraiá que acontecerá no sábado, dia 1º de julho. Prepare-se para uma festa repleta de comidas típicas, quentão e música ao vivo. Quem prestigiar o evento, também poderá aproveitar doces e petiscos de cortesia.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Jota Roberto, o evento acontecerá das 08h às 18h e uma das principais atrações será a variedade de comidas típicas, com delícias como cural, bolo de milho verde, sopa paraguaia, chipa, paçoca, cricri, pé de moleque, entre outros. Os quitutes serão preparados com todo o carinho pelos agricultores familiares e associações locais, que garantem a qualidade e o sabor dos alimentos comercializados no Mercado Municipal.

A festa contará também com o tradicional quentão e música ao vivo com apresentações de artistas locais, que prometem animar o público com ritmos juninos e sucessos populares.
O Mercado Municipal Gasparino Moraes de Lima é um espaço que oferece aos moradores de Amambai uma ampla variedade de produtos frescos e de qualidade. Legumes, frutas, ovos, carnes, plantas medicinais, doces, pães, entre outros itens, podem ser encontrados todas as quartas e sábados. A agricultura familiar do município é responsável por abastecer o mercado, garantindo produtos saudáveis e cultivados de forma sustentável.

Inaugurado em 2 de agosto de 2019, o Mercado Municipal é resultado de uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal, com o objetivo de promover o desenvolvimento dos produtores rurais independentes e associações de Amambai. Localizado na Rua Benjamin Constant, o mercado abre suas portas todas as quartas e sábados, a partir das 07h.

Fonte: Raquel Fernandes/Secom