quarta-feira, 1 de maio de 2024

Primeiras disputas do Campeonato Intervilas de Futebol Suíço marcam abertura do calendário de esportes 2023 em Amambai

Neste domingo, dia 29, Amambai comemorou o retorno do Campeonato Intervilas de Futebol Suíço. As disputas iniciaram às 09h, após a abertura oficial, no campo da Associação de moradores da Vila Limeira.

O Campeonato, que é tradicional no município, é organizado pela Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria de Desporto e Cultura (Sedesc). Ao todo, 300 atletas do município disputarão o torneio, divididos em equipes representantes das vilas e aldeias locais.

Durante a abertura, o vice- prefeito, Rodrigo Selhorst, parabenizou a todos os atletas e a equipe da Sedesc pela organização deste importante evento para o esporte amambaiense. “Hoje o intervilas marca oficialmente a abertura do calendário de esportes do ano de 2023 em nossa cidade. Quero agradecer e parabenizar o nosso prefeito Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, que muito preocupado com a saúde, sempre tem investido, desde o primeiro dia de seu mandato, no esporte e nos atletas de nossa cidade. E não é só no futebol, mas em todas as áreas, como o atletismo, por exemplo. Desejo sucesso neste torneio que se inicia.”, destacou.

O Secretário de Desporto e Cultura, Ronaldo Mayr, destacou sobre a importância do campeonato para história do esporte amambaiense. “É um momento de muita alegria dar início a esta competição que dentro de Amambai é muito importante. Ficamos uns anos sem realizar por conta da pandemia, mas graças a Deus estamos retomando e com a presença de dois dos primeiros organizadores prestigiando este momento, que são: o Martinho Lopes e Ramiro Franco Machado”

O Campeonato Intervilas surgiu em janeiro de 1986 e o primeiro campeonato foi organizado por Martinho, Ramiro e o radialista Tião Prado.

Além do Vice- Prefeito, Rodrigo Selhorst e o Secretário da SEDESC, Ronaldo Mayr, também estiveram presentes a presidente da Câmara, Lígia Borges, o diretor de esportes da Sedesc, Ramão Júnior (Fubica)

Primeiras disputas

As equipes das Vilas Guape e Limeira foram vitoriosas nas primeiras partidas do Campeonato Intervilas realizadas neste domingo (29). No primeiro jogo, a Vila Guape venceu por 2×1 a equipe do Pôr-do-Sol. Na segunda disputa, a equipe Vila Limeira garantiu a vitória com o placar de 1×0 contra a Vila Cristina.

Os próximos jogos acontecem nesta terça-feira, 31, no campo Chácara Santa Rosa. Confira a tabela:

Fonte: Raquel Fernandes/ Secom

Fotos: Bruna Corrêa/ Secom