quinta-feira, 9 de maio de 2024

Invernada, da Aldeia Amambai, é campeão do Intervilas 2024

A noite de sexta-feira, 26, foi marcada pela final emocionante do Intervilas 2024, no campo do Clube Tereré, em Amambai. Em uma disputa acirrada, o time Invernada, da Aldeia Amambai venceu com um placar de 4×0 o time da Vila Pimentel.

Mas a emoção não ficou restrita à final. A disputa pelo terceiro lugar entre as equipes da Vila Cristina e Limão Verde também foi intensa. Após um empate emocionante de 1×1, a decisão foi para os pênaltis, com a Limão Verde garantindo a vitória com um placar final de 4×1.

Além do título, a equipe Invernada conquistou também os prêmios individuais mais cobiçados do campeonato. O goleiro menos vazado, Igor, e o artilheiro, Adelson Rodrigues, ambos da Invernada, foram destaques durante toda a competição, demonstrando habilidade e determinação em cada partida.

A força do futebol nas comunidades indígenas ficou em evidência nos dois jogos da noite e em todo o campeonato, destacando o empenho e dedicação dos atletas em representar suas aldeias. Essa força demonstra não apenas a habilidade esportiva, mas também a importância da prática esportiva nas aldeias, promovendo saúde, integração e orgulho cultural.

O encerramento do Intervilas contou com a presença de autoridades, familiares e amigos. O campeonato, organizado pela Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (Sedesc), não é apenas uma competição esportiva, mas sim um evento que fortalece os laços comunitários, promove a inclusão e destaca o potencial dos atletas amambaienses no cenário esportivo.