quinta-feira, 2 de maio de 2024

Gestantes do programa Futuro Cidadão recebem kits de enxoval da Secretaria Municipal de Assistência Social

Com foco em oferecer orientações e cuidados às gestantes do município, a Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta quinta-feira, 20 de abril, a entrega de kits às participantes do Programa Futuro Cidadão.

Desenvolvido pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) em parceria com as unidades básicas de saúde, o programa oferece palestras uma vez por mês em cada posto com profissionais de saúde de diferentes áreas: enfermeira, psicóloga, assistente social, dentista, nutricionista, fonoaudiológa, entre outras.

Secretária Municipal de Assistência Social Eronilde Melo fazendo a entrega de um kit à gestante / Foto: Bruna Corrêa/SECOM

Segundo a coordenadora do CRAS, Adriana Villa, a gestante que participa de pelo menos quatro encontros tem direito ao kit de enxoval para o bebê, que conta com bolsa, body, mijão, touca, luva, meia, fraldas de boca, toalha de banho, manta e macacão para recém nascido.

“Em cada palestra, as gestantes são avisadas pelas agentes de saúde ou por enfermeiras durante o Pré-Natal, ali elas participam de sorteios e juntas confraternizam com um Coffee Break, trocando experiências”, afirmou.

São convidadas a participar da ação todas as mulheres gestantes do município, principalmente aquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM