quarta-feira, 1 de maio de 2024

Polícia Militar e Prefeitura de Amambai realizam Formaturas do PROERD

A Polícia Militar do Mato Grosso do Sul em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMUD), com a Prefeitura de Amambai e com a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM) realiza nesta sexta-feira, 30 de junho, A 28ª Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

No total, são 90 alunos que serão formados durante a programação, estudantes das turmas do 5º ano A e B da Escola Municipal Júlio Manvailer e 5º ano A da Escola Municipal Flávio Augusto Coelho Derzi.

Também na data será realizado o encerramento da Semana Municipal de Prevenção às Drogas, realizada pelo COMUD junto aos alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Polo Indígena Mbo’Erenda Ypyendy/Panduí, com palestras para os estudante e para os pais, gincana e distribuição de medalhas e squeezes, além de uma bicicleta para a melhor redação.

O evento acontece nesta sexta, a partir das 9 horas, no auditório da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Escola Especial Renascer. Todos os familiares, amigos e autoridades municipais são convidados a prestigiar.

PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão: ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

Entre os objetivos do programa presente em Amambai desde 2003 estão: desenvolver nos jovens habilidades que permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência e estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares professores, pais, responsáveis legais e outros lideres da comunidade escolar.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM