quinta-feira, 2 de maio de 2024

Prefeitura de Amambai distribui cobertores para aldeias enfrentarem baixas temperaturas

Nesta quarta-feira (14), com os termômetros marcando 6ºC e sensação térmica de 4ºC, a Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu a distribuição de cobertores para as Aldeias Amambai, Limão Verde e Jaguari. A ação teve como objetivo fornecer suporte às comunidades indígenas durante o período de frio intenso.

As aldeias Amambaí e Limão Verde foram contempladas com a entrega dos cobertores durante a manhã, enquanto a aldeia Jaguari recebeu a doação na parte da tarde.

O prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, participou ativamente das entregas e ressaltou a importância dessa ação para amenizar o frio nas comunidades indígenas.”Nossas comunidades indígenas necessitam desse apoio. Também pretendemos realizar uma ação semelhante na área urbana, distribuindo cobertores para aqueles que mais necessitam”.

O prefeito enfatizou que essa foi apenas a primeira iniciativa de distribuição e que a administração municipal está comprometida em realizar outras ações semelhantes ao longo do inverno em Amambai.

Daiane Martins Velasques, moradora da Aldeia Limão Verde, expressou sua gratidão pela doação dos cobertores. “O frio chegou com força. Nós agradecemos à Prefeitura de Amambai por trazer esses cobertores para aquecer nossa comunidade.” Daiane, que tem uma filha pequena, reconheceu o impacto positivo que a ação trará para sua família e outros membros da aldeia.

Além do prefeito, os vereadores indígenas Tato Souza e Joanir Martins também estiveram presentes nas entregas, demonstrando apoio e participação ativa no evento.

Essa ação da Prefeitura de Amambai é uma das prioridades da atual gestão, que sempre se destacou por ter um olhar atento às necessidades das comunidades indígenas e daqueles que mais precisam.

Fonte: Raquel Fernandes/ Secom

Fotos: Adriely Maciel/Secom