quarta-feira, 1 de maio de 2024

Programa Criança Feliz celebra Agosto Verde com atividade em Amambai

Com foco em celebrar o Agosto Verde, Mês da Primeira Infância, a Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou uma programação especial para as famílias participantes do Programa Criança Feliz.

A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira, 25 de agosto, no salão da Assistência Social e contou com uma palestra sobre a importância do estímulo nos primeiros 1000 dias de vida (dos 0 aos 3 anos), além de lanches, brindes e brincadeiras entre os participantes.

Programa Criança Feliz celebra Agosto Verde com atividade em Amambai

O Agosto Verde foi instituído pela Presidência da República através da Lei nº 14.617, uma iniciativa do Ministério da Cidadania, realizada por meio da Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância (SNAPI), com o objetivo de promover e dar visibilidade à faixa etária.

Em Amambai, o programa que atende a primeira infância, ou seja, crianças até os seis anos, é o Criança Feliz, que busca promover o seu desenvolvimento integral, considerando sua família e seu contexto de vida. Sua estrutura, bem como a equipe, está vinculada à SMS, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Confira algumas fotos da programação:

Foto: Bruna Corrêa/SECOM