terça-feira, 7 de maio de 2024

Para melhor atendimento à saúde das gestantes, Prefeitura de Amambai inaugura Sala do Projeto Bem-Nascer nesta quarta

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugura na manhã desta quarta-feira, 25 de outubro, no Posto de Saúde Central, a Sala do Projeto Bem-Nascer – Pacto Estadual pela Redução da Mortalidade Materna e Infantil.

O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado e tem como objetivo aperfeiçoar os atendimentos e cuidados durante o pré-natal e pós-parto, buscando avançar na qualificação de toda a assistência materno infantil. Para isso, foi feita a doação de um aparelho de ultrassonografia para o município.

Segundo a organização, o local será uma sala na Unidade de Saúde Central, com equipamento para avaliação ginecológica, inserção de DIU e outros métodos contraceptivos de longa duração, além da realização de ultrassonografias obstétricas e pélvicas.

A programação acontece nesta quarta, com início às 9 horas e toda a população é convidada para participar, conhecendo as novas estruturas da Sala que fará a diferença na saúde do nosso município.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM