24.7 C
Amambai
terça-feira, 7 de maio de 2024

Setembro Amarelo alcança a meta em Amambai levando conscientização aos quatro cantos do município

- Publicidade -

A Prefeitura de Amambai, por meio das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, realizou durante todo o mês de setembro, a Campanha Setembro Amarelo com o tema: “A vida é a melhor escolha. Se precisar, peça ajuda!”.

Fizeram parte da equipe responsável: as psicólogas Elenice Peixoto, Camila Barbosa, Karen Fernandes, Luciane Campos, Silvia Rejane, Verônica Cristina, o psicólogo Talisson Pereira, os assistentes sociais Sérgio Roberto, Gisele Juvêncio, Maria Inês, Camila de Oliveira e Aline Cione, a enfermeira Aline Paula Klein e a especialista em saúde pública Luciana Alcantre.

A abertura aconteceu no dia 5 de setembro, na Câmara Municipal, com uma palestra da Policial Penal e Psicóloga Jéssica Dias dos Santos. Nos dias seguintes, aconteceram atividades nas escolas municipais Maria Bataglin, Flávio Derzi, Tupã’I Ñandeva, Guarani Kaiowá, Ypyendy, João Rodrigues e na extensão Jaguari.

As unidades básicas de saúde das Vilas São Luiz, Jardim Panorama, Limeira, Mangay, Doriane, Vilarinho, Guape, Varocopas, Central/Rural, a Clínica de Fisioterapia/Academia de Saúde, o Laboratório de Prótese Dentária, a Vigilância em Saúde e o Laboratório Central também foram atendidos.

Outros locais que receberam apresentações de conscientização foram a Biblioteca SESI, os projetos da Assistência Social, como: Florestinha, Centro da Juventude, Conviver e Cadastro Único, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado, a Polícia Militar, o Instituto Eduardo Dutra Lescano, o Lar do Idoso, a Coopercicla, o CERUC e a Agência Penitenciária.

No dia 13 de setembro, os servidores municipais da Prefeitura de Amambai foram convidados a participar de um encontro na Escola Municipal Antônio Pinto. Ali puderam desfrutar de uma ação com esporte e lazer que teve parceria com o músico amambaiense Carlos Heitor e com a equipe da Boombox Amambai Crossfit.

Além disso, foram realizadas visitas para acompanhar o trabalho realizado dentro das unidades educacionais com os estudantes das escolas municipais Marlene Vilarinho, Antônio Pinto, Júlio Manvailer, Maria Bataglin, Ayrton Senna, Flávio Derzi, João Rodrigues, Ypyendy, Guarani Kaiowá, Tupã’I Ñandeva, Mitã Rory, Rachid, nos Centros de Educação Infantil Deborah Quinzani, Nosso Lar, Terra Mater, Pequeno Aprendiz, Recanto do Saber, Nosso Mundo, Olinda Camilo e na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Escola Renascer.

Os alunos foram exemplo de criatividade, empenho e dedicação, trabalhando as emoções entre os 1º e os 5º anos e falando sobra a importância de dar valor a vida do 6º ao 9º ano. Em toda a ação foram distribuídos 15 mil panfletos.

Confira alguns registros da ação em todo o município:

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -