quinta-feira, 2 de maio de 2024

Conselho da Criança e do Adolescente realiza palestra sobre redirecionamento de recursos para os fundos municipais

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Prefeitura de Amambai e com a Receita Federal realizou na noite desta quinta-feira, 7 de março, uma reunião sobre o redirecionamento via Imposto de Renda para os fundos municipais dos direitos da criança e do adolescente.

A ação, que aconteceu no Clube Milionários reuniu em sua maioria contadores e membros dos conselhos para um jantar e uma palestra sobre a legalidade da dedução e a importância da destinação sem medo de cair na malha fina, esclarecendo sobre como realizar a doação.

O palestrante convidado foi Zumilson Custódio da Silva, delegado-adjunto da Delegacia da Receita Federal Brasileira em Campo Grande, que repassou os valores arrecadados após as últimas ações que apresentaram ao público essa chance de fazer o bem. Segundo ele, no ano de 2023 foram arrecadados mais de R$ 200 mil, duplicando o valor recebido em 2022, de apenas R$ 40 mil.

“Os produtores rurais são os que mais investem seu dinheiro nos fundos municipais, para incentivar outros públicos precisamos do trabalho importante dos contadores e da conscientização de todos para que o dinheiro chegue e seja bem aplicado”, afirmou Zumilson.

Ainda durante o evento, foi realizada uma homenagem aos contadores que mais colaboraram com a iniciativa em 2023, sendo eles: Nelson Jara, Valdir Barbosa e Doneville Pereira Neto.

O Fundo Municipal da Criança e do Adolescente beneficia as entidades sem fins lucrativos: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Instituto Eduardo Dutra Lescano (IEDL) e Casa da Sopa Irmã Scheilla (CSIS).

Fonte: Bruna Corrêa da Rosa/SECOM