quinta-feira, 2 de maio de 2024

Prefeito Bandeira anuncia direto de Brasília: Amambai é contemplada na expansão do IFMS

O prefeito de Amambai Edinaldo Luiz de Melo Bandeira cumpriu agenda em Brasília na manhã desta terça-feira, 12 de março, no Palácio do Planalto, onde participou do anúncio da criação de 100 novos campi de Institutos Federais que formam a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Durante live após o evento, o gestor comunicou que Amambai foi uma das 100 cidades contempladas que receberão a instituição para ampliar e melhorar a educação no Brasil oferecendo mais oportunidade e dignidade aos brasileiros.

O município já havia sido indicado como potencial para receber o campus e agora a decisão foi oficializada pelo Governo Federal. Outras duas cidades de Mato Grosso do Sul também serão beneficiadas.

Este é um projeto muito esperado pela administração municipal, já que em outubro de 2021, a Professora Doutora Elaine Borges Monteiro Cassiano, reitora do Instituto Federal de Educação e Tecnologia de Mato Grosso do Sul visitou o município para conhecer as estruturas da antiga Escola Agrícola, local que poderia vir a ser sede do Instituto.

A solicitação foi feita pelo Deputado Federal Beto Pereira, que também esteve presente na reunião e visita técnica, colocando uma medida impositiva em que destaca a importância da educação para o desenvolvimento regional e a apresentação do espaço disponível.

Segundo o Chefe do Executivo Municipal, esse sonho realizado de sua gestão fará a diferença no desenvolvimento do município, gerando emprego e renda para a população e oportunizando qualificação de mão de obra, principalmente na área do agronegócio, que é mola propulsora da nossa economia. “Este é mais um sonho que sonhamos juntos que agora se torna realidade, faço uma justa homenagem aos então vereadores e agradeço imensamente ao Deputado Beto Pereira, nossa eterna gratidão”, afirmou.

Ainda de acordo com Dr. Bandeira, Amambai será sede para os municípios de todo o Conesul já que o polo mais próximo de Ponta Porã possui uma alta demanda. “É motivo de muito orgulho estar aqui durante o último ano do meu mandato fazendo esse anúncio, Amambai segue sendo polo em todas as áreas”, concluiu.

Assista a transmissão ao vivo completa no Facebook da Prefeitura Municipal através do link: https://fb.watch/qMjGa-wtgE/.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM