terça-feira, 30 de abril de 2024

Fundação de Cultura promove escuta pública sobre Plano Nacional da Lei Aldir Blanc em Amambai

O Governo Federal, por meio do Ministério de Cultura e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (SETESC) e da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul, em parceria com a Prefeitura de Amambai, realiza na noite desta quarta-feira, 3 de abril, uma Escuta Pública sobre o Plano Nacional da Lei Aldir Blanc.

A reunião tem como intuito ouvir sugestões e esclarecer dúvidas de quem faz a cultura acontecer em todas as regiões do Estado para a elaboração do Plano de Aplicação de Recursos relacionados a Lei Aldir Blanc.

Para isso, é convidada toda a classe artística e gestores de cultura para participar do evento, que reunirá toda a região Sul Fronteira, formada pelos municípios de Amambai, Aral Moreira, Ponta Porã, Laguna Carapã, Coronel Sapucaia, Tacuru, Paranhos, Sete Quedas e Antônio João.

Conforme o Edital nº 003/2024 referente à execução das escutas públicas, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul conduzirá a coleta de informações junto aos gestores, agentes culturais e artistas para a execução dos recursos no âmbito estadual.

Segundo a Diretora de Cultura do município, Alessandra Tavares, a participação de todos é fundamental para a construção de um plano que atenda toda a classe artística de toda a região. “Desde o mês de fevereiro, estamos realizando as escutas públicas para a elaboração do Plano Municipal, agora o Estado quer nos ouvir e é imprescindível a participação de todos para apresentar nossos anseios e também aprender mais sobre as políticas públicas já existentes. Não existe a possibilidade de desenvolvimento sem política pública para o setor cultural”, afirmou.

A programação acontece a partir das 18 horas, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), localizado na Rua Rui Barbosa, 3608 – Bairro Primavera.