terça-feira, 30 de abril de 2024

Secretaria de Turismo de Amambai e Fundação de Turismo do MS realizam primeiro diagnóstico turístico no município

O diagnóstico faz parte das competências da SETUR e consistiu no levantamento e mapeamento dos recursos turísticos de Amambai.

08/07/2022 10h20 – Por: Bruna Corrêa/Secom

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FUNDTUR) realizou nos dias 4, 5 e 6 de julho, o primeiro diagnóstico das potencialidades turísticas do município.

O diagnóstico faz parte das competências da SETUR e consistiu no levantamento e mapeamento dos recursos turísticos de Amambai, tendo como resultado o relatório das potencialidades de desenvolvimento da atividade turística local.

No ato, o assistente técnico da FUNDTUR, Diego Garcia dos Santos e a assistente técnica da SETUR, Daniele Paula Juchneski, visitaram os principais pontos turísticos em atividade no município, entre eles o Recanto dos Caytés, o Salto Pirapó, a Estação Cultura e o Monte Cristo, que já recebem visitas potenciais e são considerados fundamentais para o desenvolvimento do projeto.

Segundo o secretário responsável pela pasta, Maximiliano Berté, a ação trará novas perspectivas para o desenvolvimento da atividade no município, contribuindo de maneira direta para o desenvolvimento econômico de Amambai.

“Agradeço ao apoio e a parceria da Fundação de Turismo e ao prefeito de Amambai Dr. Bandeira por conceder a oportunidade de realizarmos este projeto que visa apenas o fortalecimento da economia do nosso município, em breve estaremos juntos aos trades turísticos para ações de fomento da atividade em nossa cidade”, afirmou.

A ação trará novas perspectivas para o desenvolvimento da atividade no município / Foto: Kadyma Freitas/SECOM