.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a sexta das 07h às 13h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Cultura - Quinta-feira, 26 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Amambai fecha parceria com CONAFER para beneficiar pequenos produtores rurais do município

Prefeitura de Amambai fecha parceria com CONAFER para beneficiar pequenos produtores rurais do município


Para participar do Programa, interessados devem procurar Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária.

26/05/2022 12h29 - Por: Bruna Corrêa/Secom

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (SEAGRI), fechou uma parceria com a Confederação Nacional da Agricultura Familiar e Empreendedores Familiares do Brasil (CONAFER) e com a empresa Alta Genetics para beneficiar os pequenos produtores rurais do município.

Para isso, será ofertado todo o protocolo de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF), ou seja, medicamentos, hormônios, sêmen de bovinos, tanto para raças de corte, como de leite, entre eles as raças Gir, Girolando, Holandês e Sindy.

Segundo o secretário responsável pela pasta, Sérgio Ribeiro, será feito acompanhamento técnico de profissionais da CONAFER e da SEAGRI para avaliação das propriedades, acompanhamento nutricional e manejo. "Essa parceria tem total aval do prefeito Dr. Bandeira, que tem demostrado grande interesse em fomentar a produção da agropecuária familiar do município, para dar melhores condições de geração de renda no campo aos pequenos agricultores e pecuaristas", afirmou.

Também serão oferecidos acompanhamento e avaliação ginecológica dos animais para diagnóstico da gestação por meio de ultrassonografias, visando uma melhor aplicabilidade da técnica e orientações sobre sanidade e enfermidade que acometem rebanhos bovinos e podem atrapalhar a biotecnologia.

Com este fim, será realizado um cadastramento das famílias e ofertado aos pecuaristas familiares 600 protocolos por anos, durante os quatro anos de duração do programa, limitando o teto máximo de 20 animais por estação.

Para participar do programa, os proprietários deverão procurar a Secretaria de Agricultura e Pecuária para fazer seu cadastro com documentos pessoais e da propriedade, além da declaração do saldo vacinal do rebanho contra a febre aftosa, emitida pela IAGRO.

Ainda de acordo com Sérgio Ribeiro, a primeira etapa será desenvolvida nos assentamentos Magno de Oliveira, Guanabara e Sebastião Rosa da Paz, com reuniões marcadas já para o dia 2 de junho.


Foto: Divulgação

21 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Amambai - MS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.