segunda-feira, 13 de maio de 2024

Prefeitura de Amambai divulga extensa programação de aniversário

02/09/2022 11h32 – Por: Secom

Setembro é um mês festivo para os amambaienses. No dia 28, a Cidade Crepúsculo celebra 74 anos de emancipação político-administrativa, uma história linda, construída com muito trabalho e que com certeza merece ser comemorada.

Pensando nisso, a Prefeitura de Amambai, por meio de suas secretarias municipais, preparou uma extensa programação de comemoração ao aniversário da cidade para que cada munícipe sinta ainda mais orgulho da cidade que nasceu ou que escolheu para morar. As atividades iniciam no dia 10 de setembro e contempla torneios, exposições, noite cultural, desafios, inaugurações, bolo e, claro, shows com artistas de renome nacional.

No final de semana dos dias 10 e 11 de setembro, serão realizados um show de manobras radicais com motos e o já tradicional Trilhão Tatu Peba, ambos realizados pela Associação de Trilheiros Tatu Peba. Também está marcado para acontecer no sábado, o Torneio de Kung-Fu, promovido pela Escola de Artes Marciais Dragões de Fogo.

Durante os dias subsequentes, mais de 20 obras emblemáticas para o município de Amambai, como o asfalto que mudou a realidade da Vila Limeira.

Na sexta e no sábado, dias 16 e 17, artistas amambaienses da música, do teatro, da dança e da poesia abrilhantarão a Virada Cultural Raul Tobias. Ainda neste final de semana, a Copa Cidade de Velocross movimentará Amambai e região.

Também dentro de rol de atividades cujo objetivo é celebrar o aniversário de Amambai, que é uma terra de oportunidades, haverá no dia 20 de setembro, a apresentação da programação de qualificação profissional do município em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Já entre os dias 23 e 25, integrantes do grupo Conheci Antônia Vera (CAV) promovem o 5º Encontro dos Filhos e Amigos de Amambai, evento que marca o reencontro de amambaienses que moram fora do município e que reúnem-se para relembrar bons momentos vividos na Cidade Crepúsculo. Este evento não conta com recursos da Prefeitura de Amambai, apenas integra a programação de aniversário para abrilhantá-la ainda mais.

A Feira das Flores, evento promovido pela Associação Violas de São Gonçalo e tradicional no município de Amambai contará com mais uma edição entre os dias 24 e 28 deste mês. Inúmeras espécies de plantas ornamentais e frutíferas serão expostas no Ginásio Municipal Flávio Derzi.

Também no domingo, 25 de setembro, múltiplas atividades acontecerão na praça Coronel Valêncio de Brum, entre elas apresentações teatrais, desafio de duplas em corrida de 100 metros, corrida e laçada de tourinho puxado em moto, cavalgada e competições, torneio de sinuca, torneio de videogame, exposição e venda de veículos.

Da mesma forma, durante este domingo, a Associação dos Ciclistas Amambaienses (ACA) promove o Grande Prêmio Municipal e Torneio Interestadual de Mountain Bike (MTB).

No dia 26, a Câmara de Vereadores entrega títulos de Cidadão Amambaienses à personalidades do município.

A programação festiva continua na terça-feira, dia 27, com shows de Renato Reis e Renan; Wilson e Cristiano e com a dupla sertaneja que acumula milhares de fãs por todo o Brasil, João Bosco e Vinicius.

E, para fechar o mês de setembro com chave de ouro, no dia 28, aniversário de Amambai, haverá o tradicional bolo, seguido de show de André Santini e do ídolo sul-mato-grossense Almir Sater. Além disso, está para ser confirmado nas próximas horas, um show com a dupla Henrique e Diego ainda para o dia 28.

Todos os shows acontecerão no entorno da Praça Coronel Valêncio de Brum e terão entrada gratuita, sendo toda a população de Amambai, nossa convidada mais que especial.

Cabe salientar que nem todos os eventos supracitados recebem recursos da Prefeitura de Amambai.

Prefeitura de Amambai divulga extensa programação de aniversário