quinta-feira, 9 de maio de 2024

Lançamento da revisão do Plano Diretor e início das oficinas começam nesta quarta-feira

A Prefeitura de Amambai lança nesta quarta-feira, 29 de março, a revisão do Plano Diretor, com foco em definir soluções para reordenar o território do município.

Na mesma data acontece a primeira oficina de debate e elaboração de propostas dessa vez para a região central do município, onde são convidados para participar todos os moradores que queiram contribuir com o desenvolvimento do município.

A região central localizada na cor verde, a região norte na parte roxa e a região sul na parte amarelo / Foto: Divulgação

A ação acontece na Câmara Municipal de Vereadores, localizada na Rua Sete de Setembro, 3359 – Centro, a partir das 19 horas. Haverão mais duas oficinas, um para a região norte e outro para região sul, nos dias 30 no SISEM e 31 de março no CEI Pequeno Aprendiz, respectivamente, ambos com início também às 19h.

O Plano Diretor é um instrumento da política urbana do município previsto na Constituição Federal e no Estatuto da Cidade, tendo por base o cumprimento da função social da cidade e da propriedade, além do ordenamento da cidade, definindo normas gerais de parcelamento, uso e ocupação do solo urbano e sua expansão.

A consulta pública segue aberta para receber respostas da população até a sexta-feira, 31 de março. Participe através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd-TLj1Mkd3vp4CCHKFnuhseTstBN-00pbesAQl5AFqdT7P2w/viewform?usp=sf_link.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM