quarta-feira, 8 de maio de 2024

Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres realiza roda de conversa em alusão ao Julho das Pretas

“Julho das Pretas” é uma campanha a nível de Brasil que coloca em evidência o debate a respeito das políticas públicas de enfrentamento ao racismo e reafirma a participação de mulheres negras nos espaços políticos.

Na próxima terça-feira (25),, o auditório da SEMED, na praça Orlando Viol será palco de uma significativa celebração em homenagem ao Dia da Mulher Negra, integrando o movimento “Julho das Pretas”.

A partir das 19h, um encontro marcado por reflexões sobre a questão racial, avanços legislativos na equiparação de injúria racial ao racismo e a exposição das demandas pertinentes às mulheres negras, nas esferas de gênero e raça, será promovido pela Prefeitura de Amambai por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM).

Nessa roda de conversa, mulheres negras ocuparão um espaço destinado exclusivamente para suas vozes, experiências e perspectivas. Com diálogos enriquecedores, o evento pretende incitar a reflexão sobre políticas públicas municipais direcionadas a essa comunidade, com o objetivo de promover a equidade e o enfrentamento de desafios históricos.

Além da relevante discussão sobre pautas raciais e de gênero, o público presente também terá a oportunidade de apreciar uma apresentação artística, que destaca a expressão e a força da cultura negra.

A gestora de políticas públicas para as mulheres, a advogada Priscila Judice Lemes, convida a todos para se unirem nessa data especial, fortalecendo o diálogo e a conscientização sobre a importância de valorizar e apoiar as mulheres negras em suas lutas por igualdade e representatividade. “A participação de todos é essencial para construir uma sociedade mais justa e inclusiva, então não perca a chance de contribuir para a construção de um futuro mais igualitário e diverso”, destacou.

Fonte: Patrícia Dapper/Secom