quarta-feira, 8 de maio de 2024

Roda de conversa da CPPM de Amambai levanta demandas sobre condição das mulheres negras em Amambai

A noite dessa terça-feira (25) foi importante para a construção de políticas públicas voltadas às mulheres negras de Amambai. Uma roda de conversa promovida pela Prefeitura de por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas do município (CPPM), reuniu mulheres para debaterem o assunto.

Além da equipe da CPPM, que é comandada pela advogada Priscila Judice Lemes com o apoio da psicopedagoga Mirian Fernandes e estagiária de Serviço Social Rosirene Vidal, participaram ainda do evento, a vereadora Cida Farias, e as professora Vânia Mota e Marta Soares Ferreira, que falaram de suas vivências enquanto mulheres pretas na sociedade amambaiense.

A partir dos diálogos propostos, ficou decidido que a CPPM de Amambai encabeçará ações voltadas ao combate ao racismo durante o mês da consciência negra, que é celebrado anualmente em novembro, com o foco em em conscientizar a comunidade sobre a importância da igualdade racial, promover a valorização da cultura afro-brasileira e combater qualquer forma de discriminação étnica.

A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com entidades locais e a sociedade civil, irá realizar palestras, oficinas, exposições artísticas e atividades educativas para destacar a história e as contribuições dos negros na formação da nossa sociedade, buscando construir uma cidade mais inclusiva, respeitosa e justa para todos.

A iniciativa visa estimular o debate sobre questões raciais e fomentar ações que promovam a igualdade de oportunidades e o respeito à diversidade étnica, fortalecendo os valores de tolerância e empatia entre os cidadãos de Amambai.

Fonte e Fotos: Patrícia Dapper/Secom