quinta-feira, 9 de maio de 2024

Brito representa prefeito Bandeira em evento da Itaipu Binacional

O vereador amambaiense e líder do prefeito na Câmara Municipal Valter Brito representou o chefe do executivo municipal Edinaldo Luiz de Melo Bandeira no lançamento do programa Itaipu Mais que Energia.

O evento, que aconteceu em Foz do Iguaçu, na tarde desta sexta-feira, 18 de agosto, marca a maior iniciativa de apoio a projetos sociais, ambientais e de infraestrutura da história da empresa.

Por meio do programa, serão repassados R$ 931,5 milhões aos 399 municípios do Paraná e mais 35 do Mato Grosso do Sul, num total de 434 municípios, beneficiando 11 milhões de pessoas em 200 mil quilômetros quadrados.

Cada município poderá cadastrar até três propostas com projetos que deverão fazer parte de pelo menos um dos quatro eixos de atuação: Manejo de Água e Solo; Saneamento Ambiental; Energia Renovável e Obras Sociais, Comunitárias e de Infraestrutura. Além do investimento da Itaipu, os projetos deverão ter uma contrapartida de acordo com a arrecadação do município

Junto a Amambai, os municípios de Mato Grosso do Sul que fazem da ampliação são: Angélica, Aral Moreira, Antônio João, Baytaporã, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Esteve acompanhando o vereador na cidade paranaense o secretário municipal de Meio Ambiente Luciney Bampi.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM