quarta-feira, 8 de maio de 2024

Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Amambai promoveu mês de atividades em alusão ao Agosto Lilás

No município de Amambai, o mês de agosto foi marcado por uma série de ações e atividades promovidas pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM) em celebração ao “Agosto Lilás”. Durante todo o mês, a gestora Priscila Judice Lemes e sua auxiliar, Miriam Fernandes, lideraram uma série de eventos com o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre a importância da Lei Maria da Penha e promover a igualdade de gênero.

O carro-chefe da programação foram as palestras educativas, ministradas por Priscila Judice Lemes, Miriam Fernandes e convidadas especiais, como a vereadora Cida Farias, a promotora Nara Mendes e a advogada Fernanda Bueno. Essas palestras foram realizadas em diversos locais, como escolas municipais e estaduais, empresas privadas e no Estabelecimento Penal de Amambai, abrangendo uma ampla parcela da população.

O principal objetivo dessas palestras foi aproximar o conhecimento da Lei Maria da Penha à população. Durante as apresentações, foram abordados tópicos como os direitos das mulheres, os diferentes tipos de violência de gênero, os serviços de apoio disponíveis e as medidas de prevenção. As palestrantes também destacaram a importância de denunciar casos de violência e como buscar ajuda em situações de risco.

O “Agosto Lilás” é uma importante iniciativa que visa conscientizar a sociedade sobre a necessidade de combater a violência de gênero e promover a igualdade entre homens e mulheres. As atividades realizadas ao longo do mês tiveram como objetivo central contribuir para a construção de uma comunidade mais consciente e engajada na luta contra a violência contra a mulher.

A Importância da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres

A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Amambai desempenha um papel fundamental na promoção dos direitos das mulheres e na prevenção da violência de gênero. Através de iniciativas como o “Agosto Lilás”, a coordenadoria busca criar um ambiente seguro e inclusivo para as mulheres da comunidade, onde elas possam viver com dignidade e igualdade.

Veja fotos: