quinta-feira, 9 de maio de 2024

Evento na Praça São José marca Dia da Árvore em Amambai

Nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, a Praça São José se encheu de vida e entusiasmo quando a comunidade local se reuniu para celebrar o Dia da Árvore. O evento, organizado pela Prefeitura de Amambai por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, proporcionou uma experiência marcante para todos os presentes, destacando a importância da preservação das árvores e do meio ambiente.

A abertura do evento contou com a presença do vice-prefeito, Rodrigo Selhorst, que enfatizou a relevância de cuidar e cultivar árvores. Em seu discurso, Selhorst afirmou: “Vamos colocar a semente no solo; as árvores que são plantadas aqui hoje vão marcar a história dessa praça e de nossa cidade.”

Além do vice-prefeito, estiveram presentes o secretário de Meio Ambiente, Luciney Bampi, a educadora ambiental, Marta Soares, a presidente da Câmara, vereadora Lígia Borges, os vereadores Cida Farias e Valter Brito, a Cabo PM Mariana, e população em geral. Os alunos do Projeto Florestinha também marcaram presença.

O secretário de Meio Ambiente, Luciney Bampi, enfatizou que cada gesto, por menor que seja, reflete no cuidado com o meio ambiente. Ele ressaltou o simbolismo do Dia da Árvore, que serve como um lembrete para a importância da natureza em nossas vidas.

O Projeto Florestinha teve uma participação ativa no evento, expondo trabalhos de educação ambiental e realizando palestras educativas sobre a importância das árvores, da conservação ambiental e sobre os biomas brasileiros. Os alunos do projeto emocionaram o público ao compartilharem suas perspectivas sobre como cada indivíduo pode fazer a diferença. Eles também convidaram todos os presentes a plantar uma árvore na Praça São José como uma forma prática de contribuir para a causa ambiental.

O Dia da Árvore em Amambai foi uma celebração que uniu a comunidade em prol de um objetivo comum: proteger e cultivar a natureza. A mensagem de conscientização ambiental transmitida pelo evento inspirou os participantes a refletirem sobre suas ações e a fazerem a diferença em prol do meio ambiente. A plantação de árvores na praça não apenas marcou o local, mas também reforçou o compromisso de Amambai com a preservação ambiental, assegurando que as futuras gerações possam desfrutar de um ambiente saudável e sustentável.

Fonte: Raquel Fernandes/Secom

Fotos: Paula Batista/ Secom