quinta-feira, 9 de maio de 2024

Prefeitura de Amambai realiza campanha de vacinação com foco nos trabalhadores da saúde

Seguindo a recomendação do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio do Projeto MS Vacina Mais, a Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza durante todo o mês de fevereiro a campanha de vacinação para trabalhadores da saúde “Cuidar de quem cuida”.

A estratégia teve início no dia 23 de janeiro, mas para alcançar o objetivo de ampliar o acesso à vacinação aos profissionais que precisam ser protegidos, pois estão sempre expostos em um ambiente de grande circulação de pessoas, com alta vulnerabilidade, teve que ser prorrogada.

Entre as vacinas prioritárias estão a imunização contra Covid-19 – para recebimento da dose anual de reforço com a vacina Bivalente – e de modo adicional, serão disponibilizadas as vacinas recomendadas para esse público no calendário do Ministério da Saúde, como: Hepatite B, dTPa (Difteria, Tétano e Pertussis tipo adulto), Influenza e a vacina Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola).

Segundo a Coordenação Municipal de Imunização, todos os profissionais da área, independente do local que atuam, devem procurar a unidade de saúde mais próxima e atualizar a Caderneta de Vacinação das 7h30 às 10h30 ou das 13h às até 16h30 até o final deste mês, protegendo assim eles e os usuários.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM