sexta-feira, 26 de abril de 2024

Coordenação Municipal do Mais Social pede que beneficiários não utilizem cartão de forma indevida para evitar exclusão do Programa

A Coordenação Municipal do Mais Social emitiu um comunicado aos beneficiários do programa Mais Social do município pedindo para que não utilizem o cartão de forma indevida, evitando assim o corte do repasse de recurso.

Segundo a coordenadora do Programa Mais Social em AmambaiSuzana Ulisses, os cartões só poderão ser utilizados na aquisição de gêneros alimentícios e produtos de higiene pessoal, sendo proibida a aquisição de bebida alcoólica, produtos à base de tabaco.

“O uso do cartão Mais Social de forma incorreta pode causar a sua exclusão do Programa e faz com que você e sua família não tenham mais direito a esse recurso, por isso, fique atento”, afirmou a responsável.

Ainda de acordo com ela, no Decreto publicado no Diário Oficial nº 10.476 do dia 16 de abril de 2021, está disposta toda a regulamentação para uso do benefício que tem como foco prestar atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança nutricional, promovendo inclusão e acesso à políticas públicas.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM