sábado, 27 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai adquire mesa cirúrgica ortopédica para uso do Hospital Regional

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou recentemente a aquisição de uma Mesa Cirúrgica Ortopédica para uso do Hospital Regional.

Segundo a secretária responsável pela pasta, Dirlene Zanetti, o equipamento foi adquirido com recursos públicos do município/IPTU pelo valor de R$ 118 mil.

“O nosso objetivo é melhorar a performance das cirurgias ortopédicas realizadas no Hospital Regional de Amambai, proporcionando mais segurança e qualidade no atendimento à nossa população”, afirmou.

A Mesa é necessária em um Centro Cirúrgico de qualidade e foi reconhecida pelos médicos que atendem no local como uma das melhores disponíveis no mercado, não sendo encontrada nem mesmo no município de Dourados.

O equipamento já foi utilizado durante as cirurgias de ortopedia da unidade de saúde durante o último sábado, 19 de novembro.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM