sexta-feira, 26 de abril de 2024

Escola Municipal Maria Bataglim Machado recebe ação da SANESUL em campanha sobre o Dia da Água

A Empresa de Saneamento Básico do Mato Grosso do Sul (SANESUL) realizou ação nesta sexta-feira, 17 de março, na Escola Municipal Maria Bataglim Machado relativa ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 deste mês.

Segundo o gerente da unidade amambaiense, Silvaney Félix, essa é uma ação educacional com o objetivo de conscientizar as crianças e adolescente quanto a importância da preservação do meio ambiente, sobretudo a valorização e o uso consciente desse bem tão precioso e essencial que é a água.

“Ao longo do mês de março, a SANESUL estará fazendo diversas ações educativas no Mato Grosso do Sul e em Amambai não será diferente, durante a semana que vem estaremos oferecendo ainda palestras na Escola Municipal Antônio Pinto da Silva e distribuição de cartilhas”, afirmou.

A campanha é diretamente coordenada pela diretoria de Meio Ambiente da SANESUL e a cidade de Amambai foi contemplada com uma apresentação teatral, que aconteceu na unidade educacional do município.

A peça foi apresentada pela equipe da Guavira Produções Artísticas de Campo Grande, capital de MS e de forma lúdica mostra a forma correta do descarte de lixo e a conservação do meio ambiente, principalmente da água.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM