sábado, 27 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai prepara cemitérios para que população possa prestar suas homenagens neste Dia de Finados

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR), iniciou as intervenções e melhorias nos Cemitérios Municipais Santo Antônio e Crepúsculo, para receber um grande volume de pessoas para o feriado de Finados, que acontece no próximo dia 2, quinta-feira.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos Runes de Oliveira e o Chefe de Divisão de Seção Assis Amaral, os serviços, que são realizados durante todo o ano foram direcionados com mais empenho nas regiões, incluindo pintura de muros, limpeza da área interna e externa dos cemitérios, poda de árvores, capinação, rastelagem e varrição, com o foco de proporcionar conforto e tranquilidade às pessoas que irão relembrar a memória de seus familiares e amigos.

“Realizamos o trabalho de manutenção permanente em ambos os locais, entretanto as atividades foram reforçadas para esperar a visita das famílias que são do município e que vem de outras cidades apenas para a data”, afirmou.

Pode se destacar também um grande movimento econômico no comércio local em torno desta data, devido ao grande número de venda de flores e artigos, para que os munícipes e visitantes homenageiem seus entes queridos que já se foram, embelezando seus túmulos.

É esperado que pelo menos 10 mil pessoas passem pelos cemitérios municipais, para que entre orações e pensamentos de carinho lembrem e reverenciam durante todo o dia, aqueles que faleceram.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM

Fotos: Adrielly Maciel/SECOM