sábado, 27 de abril de 2024

1ª Distribuição de Leite do Programa de Aquisição de Alimentos acontece na Aldeia Limão Verde

Amambai foi contemplada com três mil litros de leite pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e distribuirá para todas as famílias das comunidades indígenas do município. A primeira entrega acontece nesta sexta-feira, 15 de março, na Aldeia Limão Verde.

O PAA tem como objetivo contribuir como complementação para o abastecimento alimentar de famílias que estejam em situação de vulnerabilidade social ou em estado de insegurança alimentar por meio da distribuição gratuita de leite.

Além disso, o Programa fortalece o setor produtivo local e a agricultura familiar garantindo a compra do leite de agricultores familiares, com prioridade para aqueles agrupados em organizações fornecedoras ou inscritos no Cadastro Único, a preços justos

O projeto foi encampado pela Prefeitura de Amambai, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e Agricultura e Pecuária, através de parceria do Governo Federal com o Governo do Estadual.

O evento acontece nesta sexta com a presença da Coordenadora de Compras Institucionais da Secretaria Executiva de Agricultura Familiar, de Povos Originários e Comunidades Tradicionais (SEAF)/Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMADESC) Carlinda Rezende, do Coordenador de Povos Originários e Comunidades Tradicionais da SEAF-SEMADESC Dionedison Terena, do Secretário Executivo de Agricultura Familiar dos Povos Originários e Comunidades Tradicionais da SEAF-SEMADESC Humberto de Mello Pereira, do Presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) Pedro Fernandes Costa Gaeta e de lideranças locais, a partir das 14 horas, no Barracão de Eventos da Aldeia Limão Verde.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM