sábado, 27 de abril de 2024

Abertura do Campeonato Intervilas de Futebol Suíço 2024 acontece nesta quarta-feira

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (SEDESC), inicia o calendário esportivo do município nesta quarta-feira, 6 de março, com a abertura do Campeonato Intervilas de Futebol Suíço 2024.

O Campeonato, que é tradicional em Amambai, foi criado em janeiro de 1986. De lá para cá, a disputa continuou sendo organizada como forma de proporcionar momentos de lazer e integração entre os moradores, revelando novos talentos do esporte para o município.

Segundo o secretário de Desporto e Cultura, Ronaldo Mayr, foram mapeadas as 20 vilas mais populosas da cidade agregando os bairros adjacentes para a criação de 20 equipes participantes. “É obrigatório que os atletas sejam de Amambai e residam nas vilas que foram inscritas”, afirmou.

Ainda de acordo com o responsável pela pasta, cerca de 300 atletas participarão do torneio que será disputado nos seguintes locais: campo do Gressa, campo da Vila Limeira, campo da Poliesportiva, no Clube Tereré e na AABB. “A previsão é que a competição dure aproximadamente 40 dias, ao fim os ganhadores serão premiados com troféus e medalhas”, disse ele.

Competem nesta quarta-feira, no Clube Tereré, a partir das 19 horas, a equipe da Vila Doriane contra a Vilarinho, a equipe da Jussara contra a Pôr do Sol e a Vila Guape contra a Vila Cristina.