22.5 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

Artesãos podem expor trabalhos na Cas’Art em Amambai

- Publicidade -

A Cas’Art, localizada na Sala 2, do Terminal Rodoviário Antonio Delgado Martinez, é uma iniciativa que busca fomentar o artesanato local, proporcionando um espaço para artistas locais exibirem suas obras.

Destacando-se pela diversidade de trabalhos em exposição, a Cas’Art abriga peças confeccionadas por artesãos locais, que exploram variadas técnicas e materiais, como crochê, EVA, madeira, bambu, costura e reciclagem. Para os interessados em apreciar essas criações de perto, a casa está aberta de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Marineide Macedo Nunes, colaboradora responsável pelo atendimento matutino, destaca o compromisso em identificar artesãos locais, compreender suas necessidades e assegurar um ambiente propício para a exposição de suas obras. No período vespertino, Cleonice Coronel assume o posto, auxiliando na administração da Cas’Art.

O projeto é aberto para todos os artesãos de Amambai, proporcionando um espaço de exposição e divulgação sem custos. Quando uma peça é vendida, o lucro é integralmente destinado ao artesão, promovendo não apenas a valorização cultural, mas também fortalecendo economicamente esses profissionais.

Além de seu foco no artesanato local, a Cas’Art destaca-se por sua proposta de valorização da comunidade indígena. A iniciativa busca estreitar os laços entre os artesãos indígenas e o público, contribuindo para a preservação e divulgação de suas expressões culturais por meio do artesanato.

A Cas’Art é resultado da iniciativa da ex-servidora Maribel Shell, contando com o apoio dos vereadores Cida Farias e Roberto Sangue Bom.

Artesãos podem expor trabalhos na Cas'Art em Amambai

Fonte: Secom

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -