sábado, 27 de abril de 2024

Artistas amambaienses dão show durante a 6ª Mostra de Arte e Cultura Mulheres em Cena

Com música, teatro, dança, literatura, artesanato, artes visuais e gastronomia, as artistas amambaienses proporcionaram uma linda noite de lazer para a população com a VI Mostra de Arte e Cultura Mulheres em Cena.

O evento já tradicional no município foi realizado pela Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (SEDESC) e dirigido pela diretora de cultura amambaiense, a artista Alessandra Tavares.

O público presente na Praça Coronel Valêncio de Brum se emocionou e vibrou com as apresentações culturais, prestigiando também as exposições de artesanatos feitos pelas artesãs de Amambai e de produtos cultivados por mulheres da agricultura familiar local.

Dentre os artistas que participaram, destacam-se as musicistas Emilly Vieira, Sofia Marques, Evelyn Garcia, Lucilene, Glauce Borges, Paula Dias, Joice Morlas, Viviane Silveira e Luana Azevedo, a dupla Daniela e Camila, as atrizes Giovanna Wiggrs e Eliza Vanezuela, e os Grupos de Teatro PKR e de Dança Arandu.

Além delas, contamos com a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, advogada Priscila Judice, que palestrou sobre as leis que todas as mulheres precisam saber, com a primeira prenda mirim Maria Guerini Albuquerque representando o CTG e uma homenagem para a secretária de Educação Zita Centenaro pela sua contribuição em todos os anos da programação.

A atividade não só proporcionou entretenimento para o público, mas também conscientizou sobre a importância de combater a violência doméstica e de buscar a igualdade para o gênero, evidenciando a necessidade de valorização a produção local de mulheres seja na arte, na agricultura ou em qual for sua área de atuação.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM