20.9 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

Dia Mundial da Água é marcado por Educação Ambiental e Saúde em Amambai

- Publicidade -

Nesta sexta-feira, dia 22, os estudantes de Amambai tiveram uma experiência educativa enriquecedora no workshop “Educação Ambiental e Saúde, todos contra a dengue”, em comemoração ao Dia Mundial da Água. Organizado no salão de eventos da Capela Rainha dos Apóstolos, das 08h às 11h, o evento foi uma oportunidade para crianças e adolescentes aprenderem sobre a importância da água, do meio ambiente, da separação de lixo e do combate à dengue.

O workshop ofereceu um ambiente dinâmico e interativo, com profissionais das secretarias municipais de Meio Ambiente, Saúde, Assistência Social e Educação, além da participação da Sanesul de Amambai, da Coopercicla (Cooperativa de Catadores de Recicláveis e Logística Reversa), do Projeto Florestinha e do programa do governo do estado Mais Social.

Os participantes tiveram a oportunidade de percorrer o salão e visitar diversos estandes, onde obtiveram conhecimentos valiosos sobre os temas abordados. Professores elogiaram a iniciativa, destacando sua dinâmica e a variedade de aprendizados oferecidos. As crianças demonstraram entusiasmo em aprender mais sobre o meio ambiente e o combate à dengue, sendo motivadas pela experiência.

Além disso, o evento contou com a participação especial do Zé Gotinha e do Mosquito da Dengue, reforçando de forma lúdica a importância da prevenção e da conscientização sobre questões relacionadas à saúde e ao meio ambiente.

Fonte e Fotos: Raquel Fernandes/Secom

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -