sexta-feira, 26 de abril de 2024

Polícia Científica de Amambai realizou Dia D de combate à dengue nesta quarta-feira

A unidade amambaeinse da Polícia Cientifica de Mato Grosso do Sul promoveu nesta quarta-feira, 20 de março, uma mobilização para o Dia D de combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Esta iniciativa tem como propósito fiscalizar, prevenir e orientar a população sobre as medidas essenciais para conter a proliferação do vetor, e para isso, levou o efetivo as ruas para conscientização dos transeuntes.

Reforçando ainda mais a importância e o alcance da ação, a Polícia Científica contou com o apoio da Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Vigilância em Saúde, que cedeu seus servidores para suporte nas atividades.

Os agentes de combate às endemias do Controle de Vetores percorreram os espaços nas instalações da unidade verificando possíveis focos do mosquito em áreas como depósitos de materiais, caixas d’água, esgotos e outros locais propícios à reprodução do mosquito.

Com a programação, a Polícia Científica mostra que não trabalha apenas para garantir a justiça por meio da ciência, mas também para proporcionar qualidade de vida aos cidadãos que frequentam as unidades e aos servidores.

Confira algumas fotos da atividade: