sábado, 27 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai e Associação de Piscicultores realizam abertura da 21ª Feira do Peixe Vivo

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (SEAGRI), em parceria com a Associação de Piscicultores de Amambai (APA), com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER) e com a Cooperativa SICREDI, realizou na manhã desta quarta-feira, 27 de março, a abertura de uma das maiores ações de fortalecimento a piscicultura municipal: a 21ª Feira do Peixe Vivo.

A programação já tradicional no município acontece durante os dias que antecedem a Sexta-Feira Santa, data em que muitos evitam a carne vermelha e optam por um cardápio com o peixe como prato principal.

A previsão é que nos próximos dias sejam comercializadas até 6 toneladas de produção, entre diversas variedades de peixes frescos, como: tilápia, carpa, pintado e pacu, proporcionando além de incentivo aos piscicultores locais, a inclusão dessa fonte de Ômega 3 e outros nutrientes na alimentação das famílias amambaienses com preços acessíveis.

Durante o evento, o tesoureiro da Associação, Moisés Centenaro, agradeceu em nome do presidente Donaldo Adam a administração municipal pelo apoio não só a programação, mas em diversas oportunidades. “A Prefeitura tem nos apoiado e dado o incentivo para que cada vez mais possamos progredir nesta atividade econômica tão relevante para o município”, afirmou.

Juliano Bastos, representante do SENAR, disse que está a quarta vez que participam da Feira e agradeceu a parceria por meio deste tipo de parceria. “Por meio dessas ações podemos alcançar objetivos da Agricultura Familiar rendendo um retorno econômico aos nossos pequenos produtores”, relatou.

O secretário de Agricultura e Pecuária, Josué de Barros agradeceu a parceria com o SENAR, com o SICREDI e com a AGRAER e com as demais secretarias da administração que estiveram dando suporte para que a ação pudesse acontecer. “Estamos junto aos nossos piscicultores e somos gratos por tudo que vocês têm feito, sejam todos bem-vindos, espero que esta feira seja um grande sucesso”, concluiu.

Além das autoridades já citadas estiveram presentes na atividade que está acontecendo no Mercado Municipal Gasparino Moraes Lima, o vice-prefeito Rodrigo Selhorst, a presidente da Câmara Municipal Lígia Borges, o coordenador municipal da AGRAER Emerson Machado e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Amambai (ACIA) Bruno Anderson.

A Feira do Peixe Vivo estará atendendo a população no Mercado Municipal Gasparino Moraes de Lima, nesta quarta, 27 até às 20h, na quinta-feira das 7h às 20h e na sexta das 7h às 12h.