sábado, 27 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai e Governo do MS realizam o Lançamento do Programa Mulher Segura Indígena

Na tarde desta quinta-feira, dia 14 de março, um evento histórico marcará a luta pela segurança das mulheres indígenas em Amambai. A Prefeitura de Amambai, juntamente com o Governo do Estado, realizarão o lançamento do programa “Kunã Reko Porã – Programa Mulher Segura Indígena” da Polícia Militar do Estado.

O evento será realizado na Escola Estadual Indígena Mbo’Eroy Guarani Kaiowá, da Aldeia Amambai, a partir das 14 horas. Autoridades locais e estaduais, incluindo a secretária de Estado da Cidadania, Viviane Luiza; o Secretário Executivo da Sejusp, Coronel Wagner; a Subcomandante-Geral da Polícia Militar, Cel Neidy; e o Diretor de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da PM, Cel Alexandre, estarão presentes.

O Programa Mulher Segura Indígena (PROMUSE) é uma iniciativa da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, que visa proteger mulheres em situação de violência doméstica. Ele abrange uma série de ações preventivas, como patrulhamento orientado e diálogo com vítimas e agressores. Além disso, busca colaborar com entidades e órgãos da rede de combate à violência contra a mulher.

Este lançamento representa um passo significativo na busca pela segurança e proteção das mulheres indígenas em Amambai, na busca de garantir que todas tenham acesso à justiça e à proteção necessária contra a violência doméstica.

Fonte: Raquel Fernandes/SECOM