sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai intensifica combate à Dengue com quinto ciclo do Fumacê

Dando continuidade às medidas de enfrentamento à Dengue no município de Amambai, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), anunciou o início do quinto ciclo de aplicação do Fumacê. A ação está programada para iniciar na próxima segunda-feira, dia 1º de abril.

O objetivo principal dessa iniciativa é combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor não apenas da Dengue, mas também de outras doenças como Chikungunya e Zika, reforçando o compromisso da administração municipal com a saúde e bem-estar da população.

Durante o período de aplicação do Fumacê, que vai das 17h às 21h, é importante que os moradores da região definida deixem as portas e janelas de suas residências abertas. Essa medida facilita a penetração do inseticida nos ambientes residenciais, especialmente durante o horário em que o mosquito apresenta maior atividade, garantindo uma eficácia prolongada do produto.

A secretária de Saúde, Dirlene Zanetti, expressou sua preocupação com a situação e enfatizou a importância da colaboração de toda a população, ressaltando que apesar dos esforços realizados com os ciclos anteriores, as notificações de casos de Dengue continuam aumentando. Ela informou ainda que a maioria dos focos do mosquito é encontrado dentro das residências.

Confira abaixo o cronograma de aplicação do quinto ciclo do Fumacê:

Prefeitura de Amambai intensifica combate à Dengue com quinto ciclo do Fumacê

SEGUNDA-FEIRA, 1º de abril