sábado, 27 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai promove Workshop no Dia Mundial da Água

A Prefeitura de Amambai realiza nesta sexta-feira, dia 22, Dia Mundial da Água, o Workshop “Educação Ambiental e Saúde, todos contra a dengue”. O evento acontecerá no salão da Capela Rainha dos Apóstolos, localizada na Rua Sete de Setembro, nº 4988, Vila Cristina/Cassiano Marcelo, das 08h às 11h.

A ação é uma realização das secretarias municipais de Meio Ambiente, Saúde, Assistência Social e Educação. O evento também contará com a participação da Sanesul de Amambai, da Coopercicla (Cooperativa de Catadores de Recicláveis e Logística Reversa), do Projeto Florestinha e do programa do governo do estado Mais Social.

O Workshop é aberto à população e terá um foco especial na educação ambiental e saúde, com ênfase no combate à dengue. Durante o evento, serão oferecidas orientações básicas pelas secretarias e instituições envolvidas. As atividades incluirão a separação do lixo úmido e seco, apresentações teatrais e oficinas práticas.

Dia Mundial da Água

No dia 22 de março de 1992, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o Dia Mundial da Água, uma iniciativa global para destacar as questões cruciais relacionadas à água e promover a conscientização sobre a importância desse recurso vital. A cada ano, o Dia Mundial da Água aborda temas específicos para enfatizar diferentes aspectos relacionados à gestão, preservação, saúde e utilização sustentável da água.

Prefeitura de Amambai promove Workshop no Dia Mundial da Água

Fonte: Raquel Fernandes/Secom