domingo, 28 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai realiza abertura do Campeonato Intervilas de Futebol Suíço 2024

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (SEDESC), iniciou nesta quarta-feira, 6 de março, o calendário esportivo do município com a abertura do Campeonato Intervilas de Futebol Suíço 2024 no Clube Tereré.

A competição, que é tradicional em Amambai, foi criada em janeiro de 1986. De lá para cá, a disputa continuou sendo organizada como forma de proporcionar momentos de lazer e integração entre os moradores, revelando novos talentos do esporte para o município.

Podem participar da disputa 20 equipes selecionadas através de um mapeamento realizado nas vilas mais populosas do município agregando os bairros menores. É obrigatório que os atletas sejam de Amambai e residam nos locais pelos quais foram inscritos.

Durante o ato, o secretário de Desporto e Cultura, Ronaldo Mayr, agradeceu a arbitragem pelo excelente trabalho, ao Clube Tereré pela parceria, a equipe da SEDESC pelo bom trabalho e aos atletas e dirigentes, pois sem eles não haveria evento. “É um grande prazer dar início a mais um campeonato, ainda mais ao Intervilas, há 30 dias estamos trabalhando e por isso ele foi muito bem organizado para vocês, espero que todos saiam dele com a mesma integridade física, que aqui seja apenas resenha e brincadeira ficando tudo entre as quatro linhas, que vença o melhor time”, afirmou.

O presidente do Clube Tereré Azor Cleudemar de Assis representou a instituição e também os atletas participantes. Segundo ele, essa disputa mistura os jogadores da cidade, acaba com as panelas e proporciona muito lazer para todos. “O Clube Tereré sempre estará de portas abertas para todas as ações que fortaleçam o esporte em diversas modalidades, lembrem-se que para o campeonato ser um sucesso não depende apenas da organização, mas também dos jogadores, precisamos ter respeito com os adversários e com a arbitragem, agradecemos mais uma vez a administração que preparou tudo isso com muito carinho pensando em todos nós”, concluiu.

Nos jogos desta quarta-feira, que contaram com grande torcida e muito talento por parte dos esportistas, a Vila Doriana e a Vila Vilarinho empataram em 1 a 1. Já a Vila Jussara venceu a Pôr do Sol por 1 a 0 e a Vila Guape venceu a Vila Cristina por 2 a 0.

A competição segue nesta sexta-feira, 8 de março, a partir da 19h30, no campo da AABB. As disputas serão entre Vila Pimentel e Mangay, Vila Fioramonte contra Pazeto e Vila Alcindo franco contra Aldeia Amambai/Invernada.