sábado, 27 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai realiza ações exclusivas para mulheres nas unidades de saúde durante o dia 8 de março

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), celebra durante todo o mês de março o Dia Internacional da Mulher com ações voltadas para as mulheres amambaienses nas unidades básicas de saúde.

Entre as atividades estão palestras sobre assuntos diversos de interesse de toda a comunidade, com temas que vão de saúde mental e assistência social até o programa Mulher Segura que faz monitoramento e proteção das mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

Mas, além dessas atividades, nesta sexta-feira, 8 de março, dia em que é comemorado oficialmente a data, todas as unidades básicas de saúde estarão com uma programação exclusiva das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Será oferecido atendimento odontológico, atendimento médico, atendimento de enfermagem, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C, coletas de Papanicolau e exame clínico da mama, palestras educativas, ações de combate à Dengue e atualização da Caderneta de Vacinação

Todas as mulheres de Amambai são convidadas a participar, procurando o seu Posto de Saúde com o Cartão SUS em mãos, de forma gratuita. Uma iniciativa da administração para propiciar um momento de autocuidado a todas aquelas que tanto cuidam de sua família e acabam não tirando um tempinho para si mesmas.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM