sábado, 27 de abril de 2024

Unidades de saúde de Amambai terão atendimento noturno para mulheres nesta quarta-feira

Dando continuidade as ações do mês de março promovidas pela Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em celebração ao Dia Internacional da Mulher, as unidades básicas de saúde do município realizam nesta quarta-feira, 13 de março, atividades exclusivas com foco principal para a saúde da mulher.

É indicado as pacientes que procurem seu posto de saúde das 18h30 às 21h30 para participar de diversas ações ofertadas, entre elas atendimento odontológico, atendimento médico, atendimento de enfermagem, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, coletas de Papanicolau, exame clínico das mamas, palestras educativas e atualização da Caderneta de Vacinação.

De acordo com a secretária responsável pela pasta, Dirlene Zanetti, essa é uma forma de facilitar o acesso ao público feminino que não consegue ir até os postos durante o horário normal de funcionamento. “Queremos dar ênfase para eu elas possam realizar os exames preventivos priorizando os cuidados com a saúde”, afirmou.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM