quinta-feira, 25 de abril de 2024

Em visita do Deputado Federal Vander Loubet, Prefeitura de Amambai inaugura asfalto da Vila Cristina e lança diversas obras

19/02/2022 16h09 – Por: Secom

Com a presença do Deputado Federal Vander Loubet, a Prefeitura de Amambai, através da Secretária Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), inaugurou na tarde desta sexta-feira, 18 de fevereiro, a inauguração do asfalto na Vila Cristina e assinou a ordem de serviço para mais 10 obras no município.

A agenda teve início às 16h30, na Aldeia Amambai, onde o Prefeito, o Deputado e demais autoridades visitaram a obra de asfalto que foi recentemente inaugurada na comunidade e os locais onde serão construídas pontes de concreto no Rio Desbarrancado.

Logo após, às 18 horas, com o oferecimento de bolos e salgados aos moradores, foi inaugurada oficialmente a obra 226, que consiste na drenagem pluvial e pavimentação asfáltica de 10 quadras nas ruas Sebastião Espíndola e Boaventura Neto.

Durante o ato, houve o lançamento das obras 233, 234, 235, 236, 237, 238 e 239, nas quais serão realizadas adequações elétricas nos Centros de Educação Infantil, em escolas da comunidade indígena e na Biblioteca Municipal.

Ainda no evento, foram entregues 20 títulos definitivos a moradores da Vila Cristina pela Secretaria Municipal da Cidade, que está realizando a Regularização Fundiária na região. Segundo o secretário David Nicoline, com estas escrituras, totalizaram 130 moradores que agora possuem a segurança jurídica de ser oficialmente dono do próprio imóvel.

Na programação, o vice-prefeito Rodrigo Selhorst, cumprimentou os munícipes que residem na região e falou sobre o quanto esse dia é especial. “Este é apenas o segundo mês do ano e já temos tantas conquistas, graças a união da classe política que está sempre buscando mais para Amambai, a vila Cristina é uma das prestigiadas com a solução de um grande problema, isso mostra o carinho especial dessa gestão pelo município”, disse ele.

O presidente da Câmara Municipal, Valter Brito, falou sobre a importância dessa inauguração, uma obra que sempre foi tão ansiada, mas para a qual precisavam de apoio e o Deputado Vander não mediu esforços para ajudar. “Temos o prazer de contar com um Prefeito que sempre se dispõe a colocar aditivos com recursos próprios para completar as obras, um Prefeito articulado que está sempre conquistando muito para nós e tenho certeza que nestes próximos três anos, não será diferente. Parabéns, Dr. Bandeira, parabéns, Vander Loubet”, afirmou o Vereador.

O vereador Odil Puques que representou a liderança da Vila Cristina, homenageou Sebastião que deu nome à rua. Um residente da região que trabalhou muito para abrir as estradas do local e afirmou que ver a rua completamente asfaltado seria uma grande homenagem. “Sabemos que era um grande sonho ter asfalto aqui, feliz ou infelizmente não teremos mais um local para aquele nostálgico jogo de bulita e por isso estamos muito felizes com essa conquista”, disse ele.

Vander Loubet falou sobre momento especial para quem mora na vila Cristina e disse que está muito feliz por fazer parte dele. “Nasci em cidade pequena e sei que quando estava seco, era poeira, quando chovia, era barro, é uma satisfação enviar emendas para Amambai, pois sabemos que cada real é bem utilizado, por isso, Dr. Bandeira, você sabe que tem um amigo-irmão lá em Brasília”, disse ele.

Dr. Bandeira falou sobre a felicidade de entregar essas 10 quadras de asfalto aos moradores e relatou sobre como sempre encontra as portas do Deputado Vander, do Deputado Paulo Corrêa, do Governador do Estado e do Secretário de Estado Eduardo Riedel abertas para Amambai. “Essa é mais uma grande conquista para o município, graças as nossas parcerias no Governo, na Câmara de Deputados, na Assembleia, estamos muito próximos de terminar a pavimentação da Vila Cristina e eu cumprirei essa promessa até o final deste mandato”, concluiu.

Estiveram presentes na ocasião, os vereadores Joanir Martins, Geverson Vicentim, Anilson Rodrigues, Gustavo Simões, Cida Farias, Lígia Borges, Rosa Linda Rodrigues e Janete Córdoba, além dos secretários municipais e servidores da Prefeitura de Amambai.