sexta-feira, 26 de abril de 2024

Dia D de Limpeza no Rio Amambai aconteceu no último sábado (5) e foi sucesso

Ação organizada pelo Rotary Clube de Amambai em parceria com a Prefeitura e o vereador Paulo Sérgio reuniu cerca de 80 pessoas com um único objetivo: unir forças em prol da recuperação do rio que leva o nome de nosso município.

07/03/2022 10h26 – Por: Secom

Cerca de 80 pessoas estiveram reunidas no último sábado (5) para promoverem uma limpeza nas margens do Rio Amambai. A ação foi promovida pelo Rotary Clube e contou com o apoio da Prefeitura de Amambai e do vereador Paulo Sérgio Gomes.

De acordo com o vereador foram coletados plásticos, isopor, latas de alumínio, redes de pesca, arames, galões, entre outros objetos deixados às margens e ao longo do rio que dá nome à Cidade de Amambai.

Além disso, durante a ação foram plantadas 100 mudas de árvores nativas com o objetivo de reflorestar o leito do rio. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAI) foram plantados 90 pés de Ipês, sendo 30 roxos, 20 rosas, 20 amarelos e 20 brancos e mais 10 pés de jacarandá.

Participaram da ação a Polícia Militar Ambiental, a Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, o 17º RC MEC, Governo do Estado e a Câmara Municipal de Amambai.

Confira as fotos: