sexta-feira, 26 de abril de 2024

Em Amambai, 165 beneficiários do programa Mais Social receberam seus cartões nesta sexta-feira

O beneficiário contemplado recebe um auxílio financeiro no valor de R$ 300,00, creditado no cartão próprio, para uso na aquisição de gêneros alimentícios e produtos de higiene pessoal.

29/04/2022 19h29 – Por: Bruna Corrêa/Secom

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), em parceria com a Prefeitura de Amambai, realizou nesta sexta-feira, 29 de abril, mais um ato de distribuição de cartões do Programa Mais Social.

A programação aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do prefeito municipal Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, do presidente da Casa de Leis Valter Brito da Silva, do superintendente de administração e finanças Cristiano Fernandes, do coordenador regional da Casa Civil Eder Espíndola e do coordenador do programa Mais Social em Amambai, Adriano Sangueza.

Segundo a técnica Suzana Ulisses, nesta sexta, 165 amambaienses receberam o seu cartão, totalizando aproximadamente 1000 inscritos no município, entre os que já possuem o cartão e aqueles que ainda irão receber. “Agradeço ao nosso governador Reinaldo Azambuja e a toda sua equipe de Governo que vem se empenhando pelas demandas de Amambai, ao prefeito Dr. Bandeira, por ser um parceiro desse programa e parabenizo cada beneficiário que hoje recebe seu cartão, não fazemos apenas o cadastro, nos envolvemos com histórias e ficamos felizes em poder ajudar tantas pessoas”, afirmou ela.

O Mais Social é um auxílio financeiro pensado pela equipe do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e tem por objetivo prestar atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimento e nutricional, bem como promover a inclusão social e acesso às demais ações de políticas públicas.

O beneficiário contemplado recebe um auxílio financeiro no valor de R$ 300,00, creditado no cartão próprio, para uso na aquisição de gêneros alimentícios e produtos de higiene pessoal, sendo proibida a compra de bebidas alcoólicas, produtos à base de tabaco e outros. O Cartão é de uso pessoal e intransferível, sendo oferecido apenas um por família.

Também estiveram presentes, prestigiando o evento, os vereadores Darci, Cida Farias, Rosa Linda Rodrigues e Gustavo Simões.

Nesta sexta, 165 amambaienses receberam o seu cartão, totalizando aproximadamente 1000 inscritos no município / Foto: Kadyma Freitas/SECOM

O Cartão é de uso pessoal e intransferível, sendo oferecido apenas um por família / Foto: Kadyma Freitas/SECOM