sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai oferece formação com fonoaudióloga para profissionais da educação do município

Atividade também será realizada com os profissionais que atuam na pré-escola, com crianças de 4 a 5 anos.

27/09/2022 14h47 – Por: Bruna Corrêa/Secom

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), por meio da Coordenação da Educação Infantil, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta segunda-feira, 26 de setembro, uma formação para os professores, coordenadores e diretores que atuam nos Centros de Educação Infantil com crianças de zero a três anos no município.

A ministrante da formação foi a fonoaudióloga Gisele Landvoigt dos Santos, que atua na rede básica da saúde de Amambai. Sua palestra teve como objetivo qualificar e orientar os professionais da Educação Infantil para melhor desenvolver a estimulação da fala e da linguagem.

Segundo as técnicas da Coordenação, Rosi Tavares e Margarida Lemes, é por meio da fala e da linguagem que as crianças expressam seus sentimentos, constroem pensamentos, interagem com o ambiente e com os outros. “A linguagem tem papel significativo na aprendizagem em qualquer área do conhecimento e é por meio do exercício cotidiano da fala que as crianças podem ampliar suas capacidades comunicativas como fluência para falar, perguntar, expor suas ideias, duvidas e descobertas”, afirmaram.

De acordo com a secretária de Educação, Zita Centenaro, essa formação também será realizada com os profissionais que atuam na pré-escola, com crianças de 4 a 5 anos. “Nossa secretaria tem o papel fundamental de preparar e qualificar seus profissionais com o foco de oferecer uma educação integral de excelência para os estudantes do município”, concluiu.

Ainda durante o evento, os participantes puderam assistir à apresentação das professoras da Escola Recanto do Saber “O monstrinho das emoções”, referente ao tema Setembro Amarelo e prestigiar a exposição de recursos pedagógicos para a educação infantil e de sacolinhas do brincar.

A ministrante da formação foi a fonoaudióloga Gisele Landvoigt dos Santos / Foto: Bruna Corrêa/SECOM