sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ex-funcionários do Hospital Regional de Amambai realizaram evento para reviver memórias

Os ex-funcionários do Hospital Regional de Amambai, que atuaram entre os anos de 1982 e 1985 em diante na unidade de saúde, realizaram nos dias 22 e 23 de outubro, um reencontro com o tema Recordar é Viver: Eu fiz parte dessa história.

A programação, que aconteceu no Clube Athenas, foi organizada por Sônia Aguiar – instrumentadora cirúrgica, Erbelina Vieira Ramos – técnica em enfermagem, Clarice Teixeira – enfermeira, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira – médico ortopedista e Mauro Melo Bandeira – técnico em radiologia.

O objetivo da confraternização, que reuniu médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, recepcionistas, secretárias, trabalhadores da lavanderia, de limpeza, de costura e de manutenção, foi realizar a troca de experiência, reencontros com colegas de equipe e a celebração da vida

A programação contou com uma visita ao Hospital Regional com distribuição de camisetas do encontro, homenagens ao prefeito Dr. Bandeira e ao Dr. Macedônio Miranda Meira e com um amigo oculto para troca de lembranças entre os colegas.

Por ocasião do encontro, também foi divulgada a apresentação do livro que está sendo escrito pela Enfermeira Clarice Teixeira Peixoto sobre a Trajetória da Enfermagem das últimas décadas. A mesma, por meio de contatos virtuais com os colegas de profissão já vem há algum tempo coletando informações relacionadas ao tema e o reencontro foi fundamental para a consolidação do projeto literário, o lançamento da obra que está programado para o próximo ano.

A despedida foi recheada de muita emoção e foi firmado o compromisso de que o reencontro seja realizado todo os anos.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM